Você está aqui: Home > Alimentação > Alimentação nas ruas – Como escolher!

Alimentação nas ruas – Como escolher!

A correria do dia-a-dia e as atuais compras de final de ano, impedem que as pessoas estejam em casa para fazer suas refeições e acabam por consumir alimentos nas ruas. Depois de vermos os 10 passos para uma Vida Saudável, sabemos o que precisamos buscar para nos alimentarmos. Mas será que todo mundo encontra?

O ideal seria você antes de sair para a rua, tomar seu café da manhã em casa, bem confortável, com alimentos ideais, um suco de frutas ou uma fruta, café com leite ou um achocolatado, pão integral com queijo branco ou um bolo simples. Mas se você estiver com muita pressa, dê um pulinho em uma panificadora e peça um café com leite e um pão com queijo ou um pão de queijo normal, e um suco de fruta (contém fibras para ajudar o bom funcionamento matinal do intestino). Cuide para não cair nas tentações da panificadora, como bolos recheado, tortas, doces, pão na chapa com MANTEIGA e etc. Podemos escolher entre outras coisas, como tapiocas, bolo de milho, bolo de aipim, mas cuidado com os recheios e coberturas.

Ah, não esqueça de levar ou comprar uma garrafinha de água, pois a hidratação sempre precisamos fazer ao longo do dia e principalmente quando saímos bater perna pelas ruas da cidade. Se bater a fome e estiver perto do almoço, já pode ir almoçar. Procure um buffet por kilo, aonde você perceba que é um lugar limpo, com alimentos oferecidos frescos e não murchos de tempo que estão expostos e brilhantes de muita gordura na preparação (no caso, saladas e carnes/arroz/feijão respectivamente). Caso não queira gastar dinheiro e não quer perder um pouco do seu tempo, opte então por sanduíches como: bauru, sanduíche natural e misto quente ou lanches assados. Cuide com os recheios, escolha a opção menos calórica e gordurosa. Quanto aos PF (prato feito), escolha aquela opção com pouca gordura, com alguma salada, grãos, etc. Evite as frituras. Tente substituir o refrigerante por sucos naturais, até mesmo água de côco.

Agora se ainda faltam 3 horas para você almoçar, poderá então fazer um lanchinho. Existem barraquinhas que vendem frutas, ou salada de frutas, ainda mais se você não comeu durante seu café da manhã. Você quer uma sobremesa? Escolha doces pequenos, como uma barra de chocolate, um brigadeiro pequeno, não precisa ser um bombom gigante ou um alfajor!

O lanche da tarde tem que ser pequeno também, deixando de lado as pipocas com bacon, os palitinhos com pedaços de frango frito, ou salgados fritos. Lembre das frutas, lanches assados (cuidado com os recheios), milho cozido, pão de queijo, bolos simples, bolo de fubá etc. E no caso do jantar, se você não vai conseguir ir para casa e quiser optar pelo famoso cachorro-quente, x-salada, não te proibirei, mas preste atenção no que você vai colocar de recheio. Por exemplo, ao invés de escolher o x-bacon, escolha o x-salada.

Concluindo, saiba que o ideal é você não ter essas alimentações todos os dias. Sempre que puder procurar a opção mais saudável. Tem que saber escolher e porcionar. Isso vai depender de você. Mas comer em casa sempre é bom!

Responda

Seu email não será publicado

*