Você está aqui: Home > Alimentação > Alimentação após festas de fim de ano

Alimentação após festas de fim de ano

Final de ano é inesquecível, não é mesmo? O que comentar das receitas mais fabulosas que aparecem na ceia de Natal e Reveillón: lombo assado, peru, chester, bolos recheados, roscas doces, panetone, tortas, pudins…Nossa realmente é demais!

Abusou nas suas refeições? Bebeu demais também? “E agora?” você está me perguntando…bem…eu digo que você já sabe o que fazer. Imaginou?

Eu lhe digo: você terá que manerar. Como? Olha só:

Você terá que buscar uma alimentação saudável mais leve. Nada de pular refeições ou se matar na academia. O segredo é comer várias vezes ao dia, mas em pequenas quantidades. Porque o fracionamento das refeições faz com que o organismo aproveite melhor os nutrientes dos alimentos. Assim, fica mais fácil de perder peso, pois seu organismo sabe que a cada três horas virá alimento e não precisará estocar aquilo que ele acabou de digerir. Então, você precisa se alimentar de alimentos menos calóricos, ricos em vitaminas, minerais e fibras. Como por exemplo, as frutas, os peixes, as verduras e legumes. É sábio que se consumirmos sucos de frutas, frutas, saladas no almoço e jantar traremos grandes benefícios para nossa saúde. E é isso que você deve fazer!

Para quem quer e consegue fazer um sacrfício maior, dou uma opção de alimentação bem leve para no máximo 2 dias. Como por exemplo, de manhã você opta por um suco de limão com casca para ajudar na eliminação das toxinas do sangue. No almoço muita salada verde e dê preferência ao arroz integral, e sem carne! Assim você irá eliminar excessos acumulados no corpo e intestino porque estará consumindo fibras. No lanche da tarde pode ser um chá de carqueja, chá verde, e alguma fruta. No jantar, novamente uma salada de folhas e aipo, para beber após, um chá de camomila! Mas esse cardápio será por no MÁXIMO dois dias, ok?

Saiba que é importante você dar importância aos alimentos ricos em vitamina C (laranja, acerola, tomates, brócolis, morango, ervilhas, pimentão vermelho etc.) porque eles possuem propriedade diuréticas e antioxidantes. E como você deve ter consumido muitos alimentos ricos em gorduras, isso vai ajudar! Não esqueça de beber muita água, tanto pela sua hidratação e também para ajudar o rim a filtrar melhor e eliminar as toxinas! Faça sim atividade física, mas sem exageros.

O bom senso é a chave para você retornar a sua rotina. Mas lembre que a alimentação saudável deve ser sua rotina na sua vida saudável!

Responda

Seu email não será publicado

*