Você está aqui: Home > Alimentação > Alimentação Correta no Frio!

Alimentação Correta no Frio!

alimentação no invernoCom o frio vem os pensamentos insanos sobre a alimentação. Posso dizer que algumas pessoas libertam-se dos pensamentos do verão – “corpo sarado para a praia” – e somente enxergam: capuccinos, chocolates quentes, founde, comidas típicas juninas…

É engraçado, mas como já foi dito aqui no blog: é no frio que você queima mais calorias, é a chance de você emagrecer ou manter a forma.

Está certo que você sente mais fome no inverno, pois o seu metabolismo basal (quantidade calórica que você precisa para o repouso, para somente os órgãos funcionarem) gasta mais calorias para conseguir manter a sua temperatura corporal. Por isso que gastando mais calorias, precisamos consumir mais!

Mas também tem um hormônio envolvido também, que é a leptina. No frio produzimos menos leptina e sentimos mais fome. Mas não adianta culpar a leptina pelos quilinhos a mais conquistados.

cappuccinoEntão, para você não ganhar peso neste inverno o segredo é: NÃO EXAGERE!

Você tem que manter sua rotina de alimentação como em qualquer outra estação. Você pode consumir as delícias do inverno, mas cuide principalmente dos alimentos mais calóricos e açucarados. E mantenha a atividade física.

Você pode consumir sopas, melhor se for as caseiras porque contém mais fibras e menos quantidade de sódio que as industrializadas. Escrevi o post de como consumir frutas no inverno com dicas bem bacanas. E quanto ao chocolate, o ideal é o amargo por ser mais saudável, mas coma com moderação o ao leite ou o branco, sendo 30g por dia. Você pode acrescentar este chocolate no seu café ou no seu chocolate quente, mas cuide-se, apenas uma vez ao dia e quando você não tiver exagerado em nada! =D

Gostou? Tem alguma dúvida! Navegue em nosso blog e curta nossa FanPage aqui.

Responda

Seu email não será publicado

*