Você está aqui: Home > Alimentação > Bebida mais saudável e mais consumida em todo Mundo

Bebida mais saudável e mais consumida em todo Mundo

É o CAFÉ! Como sou uma fã por esta bebida (tomo todos os dias =P), postarei alguns benefícios dela para nossa saúde que retirei do site da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café).

“O café contém além de cafeína, diversas substâncias importantes para o organismo como minerais, niacina (vit. B3), antioxidantes, e antagonistas opioides (ácidos clorogênicos e os quinídeos) formados na torra adequada do café e podem ser até mais importantes que a cafeína na bebida e de grande ajuda na prevenção e controle de algumas doenças.

Pesquisas comprovam que consumo diário e moderado de café previne uma série de doenças físicas e mentais.

CÂNCER – o consumo de frutas e vegetais está relacionado com menor risco de câncer. O consumo diário e moderado de café (3 a 4 xícaras) está associado a uma menor incidência de câncer de cólon/reto, mama e fígado.

DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS – estudos epidemiológicos sugerem um papel protetor do consumo regular de café sobre as doenças de Parkinson e Alzheimer.

ASMA – pacientes asmáticos que tomam café apresentam menor incidência de crises, pois a cafeína presente no café possui efeito broncodilatador, que é benéfico em casos leves de asma.

DIABETES – estudos recentes mostram que o consumo diário de até 6 xícaras de café pode prevenir o surgimento do diabetes no adulto.

DEPRESSÃO – pesquisas mostram que o consumo diário e moderado previnem a depressão e o suicídio.

ATENÇÃO, MEMÓRIA, APRENDIZADO ESCOLAR – o café na manhã e na merenda escolar é a bebida mais indicada para estudantes de todos os níveis.

ALCOOLISMO – O alcoolismo se constitui na principal forma de toxicomania na atualidade. O consumo diário e moderado de café ajuda a prevenir o alcoolismo.

SONO – A sonolência causa mais mortes do que dirigir alcoolizado. A sonolência causa mais mortes do que dirigir alcoolizado. Tomar uma ou duas xícaras de café e cochilar 15 minutos ajuda-nos a ficar mais tempo acordado e dirigir com segurança.

OBESIDADE – O café com leite é a bebida mais adequada para crianças e adolescentes pois, além de não causar obesidade, é nutritivo e mais saudável que qualquer bebida artificial existente.

CÁLCIO E OSTEOPOROSE – O consumo moderado de cafeína não causa osteoporose nem aumenta o risco de fraturas, algo que pode até ser prevenido com duas a três xícaras diárias de café com leite.

BOM HUMOR – A memória de momentos prazerosos está associada a cheiros agradáveis. O aroma do café domina qualquer ambiente. E quanto mais aromas agradáveis nosso cérebro recebe, melhor é o nosso humor.

Depois da água, o café é a bebida mais consumida em todo o mundo. Diariamente MAIS de UM BILHÃO de pessoas tomam café. E o Brasil é o maior produtor. Café possui minerais como potássio, ferro e zinco, igual a todos os alimentos mais valorizados. Por isso não esqueça: Três a quatro xícaras de café ao dia prolongam seu prazer, sua alegria e sua vida!”

Experimente!

3 comentários

  1. Café me dá azia. É tomar 2 xícaras pequenas pra começar a queimação no estômago….

  2. Pois é Julio, algumas pessoas são sensíveis a cafeína, causando a azia. Uma das soluções para quem gosta de café é experimentar o café descafeinado ou com leite, que pode reduzir esta sensação!
    Até mais. Obrigada pela visita! =)

  3. Certas frutas como: maçã, pêra, melão, melancia e banana são um bom remédio para combater a acidez gástrica, segundo, Nutricionistas. DICA IMPORTANTE: evite o excesso de leite. O leite corta a acidez momentânea, mas, na verdade ele só neutraliza por um determinado período. Passado o efeito, a acidez volta de maneira ainda mais forte. Ingerir muito café descafeinado também dá origem à acidez causando úlceras no revestimento do estômago levando ao refluxo gástrico e AZIA. O correto é procurar um médico para a solução do seu problema. por: Valeria Tredici (Nutricionista)

Responda

Seu email não será publicado

*