Você está aqui: Home > Alimentação > Coma o macarrão certo neste inverno!

Coma o macarrão certo neste inverno!

macarrãoCom o friozinho chegando, começamos a optar pelas opções de comidas mais quentes. E o que não escapa ao nosso paladar é o macarrão acompanhado de um bom molho, não é mesmo?

Sabendo escolher o molho, você não ficará com a consciência e a balança pesada! O macarrão é uma ótima fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, o que nos fornece energia (glicose) aos poucos.

O macarrão instântaneo (lámen) é um tipo de macarrão pré-cozido e frito, por isso você faz ele em apenas 3 minutos. O ideal é você comprar e consumir os tipos integrais.

E quanto ao molho, saudavelmente falando, prefira consumir aqueles que são feitos à base de tomate: sugo, bolonhesa, acompanhados de legumes picados e cozidos. Ou com ervas, seleta de legumes, atum, peito de peru ou os queijos brancos como ricota.

Agora, aqueles a base de queijos, creme de leite ou acompanhados com bacon ou muito óleo, já são muitos calóricos e menos saudáveis. Creme de leite você pode trocar pelo iogurte natural.

E quanto aos de queijos, a troca não ficará igual. Então o que eu sugiro é você se estiver em casa, adicionar um pouco de aveia em flocos finos ou então comer esporadiamente este tipo de molho!

Abaixo deixo para vocês um quadro explicativo do Programa Bem Estar da Globo sobre o macarrão e molhos utilizados:

sobre macarrão bem estar

O inverno pode ser sem passar frio, mas também sem engordar, não é mesmo?

Alguma dúvida? Me pergunte!

Responda

Seu email não será publicado

*