Você está aqui: Home > Alimentação > Como guardar as frutas na geladeira em casa

Como guardar as frutas na geladeira em casa

Você não sabe se lava ou não as frutas e verduras que acabou de comprar no mercado para armazená-las na geladeira?

Saiba que o ideal é lavar delicadamente, ou até mesmo passar um pano somente. Pois quando se lava a fruta ou verdura, acaba que este processo agride a casca da fruta e ainda pode remover a proteção natural que muitos têm. Ou, não enxugar direito, o que leva o alimento a juntar mais umidade dentro da geladeira , acelerando a deterioração da fruta.

Quando se trata das hortaliças, essas podem ser higienizadas com uma solução de uma colher de água sanitária com um litro de água. Deixe-as na solução, depois escorra toda água e seque-as folhas antes de guardar na geladeira colocando-as num pote com tampa.

Se você quer guardar as frutas e folhas dentro dos saquinhos, é melhor eles não serem fechados. Porque evita a deterioração mais rápida, devido ao acúmulo de água dentro do saquinho.

Assim com esses cuidados você faz as verduras e frutas durarem até uma semana.

Outro segredinho é guardar as frutas na parte de baixo da geladeira (na gaveta), porque lá a temperatura é mais alta. As hortaliças folhosas ficam na prateleira logo acima e acima dessas ficam as outras verduras. Subindo ainda, na próxima prateleira abaixo do congelador, ficam as carnes, pois a temperatura alí é mais baixa.

Aproveite essas dicas e não perca mais frutas e verduras em casa!

Responda

Seu email não será publicado

*