Você está aqui: Home > Alimentação > Cuidado com as bebidas das máquinas de café!

Cuidado com as bebidas das máquinas de café!

Adora café, capuccino, café com leite?

Não pode chegar em um lugar que possua aquelas máquinas fabulosas que já vai pegando uma bebida ou fica procurando a moedinha?

E quando pega o café, prefere o sem açúcar porque não quer engordar, tem diabetes ou prefere adoçante?

Fabulosas porque possuem várias de opções: café expresso, capuccino, carioca, mocaccino, café com leite, achocolatado, chás etc..

Mas saiba que muitos dos insumos como o achocolatado em pó, capuccino em pó, chocolate com leite em pó, que são utilizados por essas máquinas em nossas bebidas possuem açúcar!

Ou você está dizendo: Ave!! Sério?! Ou: Ah, já sabia!

Independente, quero somente que vocês entendam que não temos nem controle do simples “cafézinho” (aí engloba as outras bebidas, tá?) que bebemos. Quem passa o dia contando calorias; quem fica super feliz quando sua nutricionista libera essas bebidas; quem possui diabetes não imagina que nessas delícias já têm açúcar de fábrica!

Quero apenas alertá-los que muitos nem pensam no que exatamente tomam. Passam horas escolhendo o melhor achocolatado, café, leite em pó para levar para suas casas e fazer o melhor “café”, mas nunca pararam para pensar nessas bebidas de  máquinas.

O “x” da questão é o AÇÚCAR. Pois como exemplo na foto ao lado, essa máquina possuem dentro dela 5 compartimentos para os ingredientes das bebidas.

Em ordem da esquerda para direita nesta foto está: açúcar, café solúvel, leite em póchocolate em pó e chá solúvel. Aí, pode ser que o chocolate em pó possua açúcar ou não! Mas vi nos sites de buscas, que a grande maioria dos insumos contém açúcar! Mas existe uma máquina diferente da outra. Entrei em contato com algumas empresas, uma delas me disse simplesmente que não atende minha região e não me forneceu nenhuma informação! Outra informou que produtos diet disponíveis no mercado não tiveram um bom comportamento nessas máquinas, por isso não utilizam. Aguardo outras respostas para postar aqui.

Algumas máquinas não oferecem chá. E também não deixo de comentar que pode ter sim máquinas (empresas) que trabalhem com insumos diet!

Mas como saberemos? Abrir a máquina ou confiar?

5 comentários

  1. QUANTO CUSTA ESSA MAQUINA

  2. Olá Marcia,
    O blog Alimentese só divulga informações a respeito de alimentação, nutrição e rotulagem de alimentos. Por isso, para você saber o valor de uma máquina de café é preciso que você entre em contato com empresas do ramo.
    Obrigada.

  3. vc que comprar uma eu tenho para vender

  4. Muito bom esse artigo! Obrigado!

  5. Bom dia, andei pesquisando a respeito e vi q o capuccino dentre outros tipos de café com essas misturas sao extremamente caloricos, nao importando de onde voce toma, em media um capuccino ultrapassa as 280 calorias podendo chegar a mais de 300

Responda

Seu email não será publicado

*