Você está aqui: Home > Alimentação > Dieta de Renata Ceribelli

Dieta de Renata Ceribelli

dieta de renata ceribelliRenata Ceribelli, conseguiu a façanha que muitas mulheres pensam todos os dias: “perder peso“. Mas ela, antes disso incorporou Alimentação Saudável e Exercícios Físicos na sua rotina!

Pode tudo, com moderação

Renata já tinha bons hábitos alimentares antes do Medida Certa: comia pouca carne vermelha, maneirava na fritura e no sal e evitava comer doces e carboidratos em excesso. “O problema é que ela cometia erros gravíssimos, como passar muito tempo sem comer ou comer pouco demais”, ressalta a nutricionista Laura Breves, do Rio de Janeiro. Assim, em vez de propor que ela seguisse um cardápio fixo, a tática adotada pela nutricionista foi corrigir os erros, ensinar Renata a melhorar a qualidade do que colocava no prato e sugerir mudanças no dia a dia. A primeira delas foi fazê-la entender que comer a cada três horas é fundamental para perder peso. “Como ela passava muito tempo sem se alimentar, acabava beliscando demais, na tentativa de ‘enganar’ o estômago. O resultado é que, com o corpo acostumado a receber poucas calorias, todo alimento que entrava virava, automaticamente, estoque de gordura”, explica Laura. Mais uma recomendação: comer devagar (o ideal é levar, no mínimo, 20 minutos para completar uma refeição) e mastigar mais. “A mastigação está diretamente ligada à saciedade. Se você come muito depressa, não dá tempo de o organismo sinalizar ao cérebro que já está satisfeito. Dessa forma, a pessoa ingere mais comida do que realmente precisa”, afirma a especialista. “A solução que encontrei foi incluir alimentos duros e crus na salada, para estimular a mastigação, e fazer as refeições sempre com um relógio em cima da mesa”, conta Renata.

Dieta do sim

Um dia típico na alimentação de Renata inclui boa quantidade de frutas, verduras e vegetais, além de proteína magra e carboidrato, importante para garantir pique na hora da malhação. A nutricionista Laura Breves lembra que é bom realizar a última refeição no máximo três horas antes de se deitar e evitar tomar suco ou refrigerante enquanto come. “Essas bebidas diluem o ácido presente no estômago, prejudicando a digestão e fazendo com que o alimento fermente na barriga, o que provoca gases”, diz.

renata ceribelli magraCafé da manhã
1 sanduíche feito com 2 fatias de pão integral, 2 fatias de queijo cottage e 1 colher (chá) de geleia light +
1 omelete feito com 2 claras, 1/2 tomate e orégano +
1/2 mamão ou 1 fatia de melão com linhaça batida no liquidificador +
1 xícara de café com adoçante
Lanche da manhã
1 fruta (melão, mamão, banana, ameixa) ou 1 pote de iogurte desnatado ou
1 fatia de queijo branco com pedaços de tomate e salpicado com orégano
Almoço
3 colheres (sopa) de arroz integral +
legumes e vegetais à vontade (o equivalente à metade do prato) +
1 filé (100 g) de peixe ou frango assado ou grelhado +
1 porção de verdura (abóbora, brócolis, couve-flor ou berinjela) cozida
Lanche da tarde
1 sanduíche feito com 2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo branco, 1 rodela de tomate, alface e 1 fatia de peito de peru light ou 1 barrinha de proteína
Jantar
1 prato de sopa (pode ser feita com abobrinha, chuchu, cenoura, couve ou frango) +
3 colheres (sopa) de arroz integral +
legumes e vegetais à vontade (o equivalente à metade do prato) +
1 filé (100 g) de peixe ou frango assado ou grelhado +
1 porção de verdura (abóbora, brócolis, couve-flor ou berinjela) cozida
Ceia
1 fruta (1 fatia de melão,
1/2 mamão, banana, ameixa)

Os 10 mandamentos

No Medida Certa, nenhum alimento é proibido. Você pode comer de tudo desde que com moderação. Justamente por isso, Renata não seguiu um cardápio fixo, apenas fez adaptações na alimentação seguindo as recomendações abaixo:

1 Diminuir a ingestão de gordura saturada (presente, por exemplo, na carne vermelha, em biscoitos recheados e alimentos industrializados).
2 Reduzir o consumo de sal e açúcar.
3 Beber 2 litros de água por dia.
4 Aumentar o consumo de fibras.
5 Comer de três em três horas.
6 Fazer uma refeição em, no mínimo, 20 minutos e mastigar bem.
7 Rechear metade do prato com verduras e legumes crus ou cozidos.
8 Tomar 1 xícara de chá, caldinho de feijão quente ou sopa imediatamente antes das principais refeições (o calor dilata
o estômago, garantindo sensação de saciedade, e faz com que você fique com menos fome).
9 Moderar na ingestão de frituras.
10 Trocar o carboidrato refinado pelo integral (pão, arroz, massa) e optar por proteínas magras.

Renata Ceribelli em entrevista a Revista Cláudia e conta como foi possível emagrecer, ter uma alimentação saudável e não fugir da linha. Por Bruna Bittencourt na Revista Cláudia.

Veja quantos quilos o Zeca Camargo perdeu. Pular corda, queima muitas calorias, e Renata conseguiu, veja como fazer.

Gostou de saber o que Renata está comendo? Achou difícil para você fazer também? Comente, curta a matéria ou indique +1 para alguém que também está curioso (a) para saber como Renata está emagrecendo!

Responda

Seu email não será publicado

*