Você está aqui: Home > Alimentação > Dieta imaginária

Dieta imaginária

Sim, é a força do pensamento a seu favor! Quer coisa mais barata para você investir no seu emagrecimento? É como eu sempre disse, depende somente de você.

Olha só:

Pensar que está mastigando diminui a vontade de comer, diz pesquisa. Os cientistas dizem que se você só imaginar que está mordendo, mastigando e engolindo pode até desistir de comer. O estudo feito pela Universidade Carnegie-Mellon, no estado americano da Pensilvânia, publicado na Revista Science revelou uma inovação, ou seja, uma nova metodologia para você enganar sua fome quando precisa manter a dieta.

Os voluntários chegavam a devoravar até 30 unidades do chocolate, através de fotografias. Outras imagens de cubos de queijo também ficavam expostas numa tela, e os voluntários eram orientados a comer um por um, tudo mentalmente. O resultado é que eles se acostumavam tanto com a comida imaginária que realmente perdiam o apetite. Durante a pesquisa, quanto mais os voluntários pensavam, menos eles comiam.

O pesquisador Carey Morewedge comentou que o estudo se baseou em descobertas que revelam uma grande semelhança entre pensar e experimentar alguma coisa. Mas diz que precisam fazer ainda mais testes para confirmar o efeito da Dieta Imaginária!

Mas acho que só pode dar certo mesmo. Porque quando pensamos naquele bucho que nossa avó ou até mesmo mãe preparavam, mesmo que você nunca tenha comido, já era o suficiente para ficar sem fome. Agora quando pensamos em algo que gostamos de comer, nosso cérebro já ativa as papilas gustativas e já começamos a salivar. E porque não, fingir que comemos e nos sentirmos satisfeitos sem ter consumido uma caloria? Dos sonhos, né?

Um comentário

  1. E se a gente imaginar que está fazendo exercício, será que também funciona para queimar umas gordurinhas?

Responda

Seu email não será publicado

*