Você está aqui: Home > Alimentação > É ou não é chocolate?

É ou não é chocolate?

Chocolate Alfarroba CarobHouseVocê tem certeza do que você está comendo é chocolate?

Calma, só estou querendo avisá-los de que existe um produto muito semelhante ao chocolate! Ou melhor, mais saudável que o chocolate….heheh…

É…é a ALFARROBA!

A alfarroba, ou carob em inglês, é o fruto da alfarrobeira, uma árvore selvagem, nativa da costa do Mediterrâneo. O nome “alfarroba” deriva do vocábulo árabe al kharoubah. Esta preciosidade já eram utilizada pelos Egípcios, há mais de 5 mil anos.

O que é utilizado para substituir o cacau é derivado da polpa da vagem que é torrada e moída. Esse pó, contudo, possui expressiva diferença em relação ao cacau no conteúdo de açúcar e de gordura. Enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba possui 0,7% de gordura e um alto teor de açúcares naturais em torno de 38 a 45%.

alfarrobaMesmo apresentando um alto teor de açúcares a alfarroba possui um baixo conteúdo calórico devido à pequena quantidade de lipídeos e alta quantidade de fibras naturais.

As sementes da vagem também são utilizadas na indústria de alimentos na produção de gomas e espessantes.

Alfarroba em pó possui excelente valor nutricional: é rica em fibras naturais (7%), vitaminas A, B1, B2, D, cálcio, magnésio, ferro e potássio. Não possui agentes alergênicos, como: glúten, leite, ovos, soja, adoçantes artificiais lactose. Excelente para os fenilcetonúricosintolerantes ao glúten e à lactose.

Você tem a opção de misturá-lo aos diversos tipos de leite ou em receitas culinárias. E já é possível encontrar no mercado e lojas especializadas chocolates em barras, bombons, chocolate em pó e diversos outros produtos, como nessa empresa aqui, a CarobHouse que produz.

achocolatadoPor conter menos teor de gordura que o chocolate, é indicado como alternativa para quem não desgruda do achocolatado e quer perder peso ou consumir algo menos gorduroso e mais saudável!

Gostou? Que tal experimentar? Se você já teve esta oportunidade me conte como foi a experiência! E quando eu provar, também detalho para vocês!

Informações retiradas do site CarobHouse.

Responda

Seu email não será publicado

*