Você está aqui: Home > Alimentação > ECOPO – Vida sustentável

ECOPO – Vida sustentável

Já viu? É o que parece ser sim. Copo ecológico. É um copo descartável de papel em formato de envelope!

A empresa Ecopo sediada em São Paulo oferece a nós uma ótima opção para buscarmos cada vez mais uma vida sustentável, viver bem com o bem do meio ambiente.

Segundo o site da empresa, o papel utilizado para fabricação do ECOPO é de origem de madeiras de reflorestamento e produzido com 100% de fibras virgens. A cor do papel é meio amarelada porque eles não utilizam químicos branqueadores que fazem mal à saúde. Tem certificado pelo ISEGA que é um instituto sediado na Alemanha cujo certificado é emitido após profunda análise técnica do papel, onde os parâmetros obtidos devem satisfazer tanto a legislação americana (Food and Drug Administration – FDA) quanto à alemã (Bundesinstitut für Risikobewertung – BfR). Este certificado garante que o papel pode ter contato direto com os alimentos.

E as impressões gráficas no ECOPO são elaboradas com tintas atóxicas.

Interessante não é? Melhor ainda se as pessoas andassem com um copo, aí não precisaria fabricar copos plásticos ou garrafinhas. E para se tomar água, seria só chegar num filtro, bebedouro e encher o copo de água e tomar….hehehehe….já viu né?

Mas ainda faço um alerta aqui para que todos nós tomemos a consciência de que a embalagem de muitos alimentos são desnecessárias. Que tal aderirmos a idéia de que não somos responsáveis pelas embalagens dos alimentos, pois são as indústrias alimentícias (ou qualquer outra) que as fazem para poder vender mais. Por que não deixar nos mercados apenas um folder (explicativo) dizendo sobre aquele alimento?

“Não leve a embalagem para casa, deixe no supermercado”, é a idéia do Fameira (como vocês podem ver no comentário de nome “Eu” ), uma campanha que poderíamos começar a pensar em fazer, assim nossos lixos seriam menores, reduziriam-se os problemas de separação de lixo que não é muito bem feita por todos, compraríamos apenas o essencial, e ainda as indústrias não produziriam embalagens desnecessárias, duvidosas, enganosas e o preço dos alimentos cairia. Sabem por quê? Porque a indústria alimentícia teria que provar no próprio alimento se é bom ou não, se o alimento satisfaz ou não, se é realmente atraente. Isso porque as embalagens coloridas, bonitinhas, fru-fru-fru não existiriam mais!

Vamos pensar?

5 comentários

  1. Somos de um abrigo infantil, e gostaríamos de acrescentar este produto num trabalho que realizamos sobre o meio ambiente, como podemos adquirir , se voces já possuem representantes em Porto Alegre – para que possamos contatá-los.

  2. Olá!
    Para que você possa contatar a empresa ECOPO, peço que acesse o site http://www.ecopo.com.br/index.html! Assim eles poderão melhor atendê-lo!
    Obrigada pela visita em nosso blog!
    V. M

  3. gostaria de saber como faço para estar adquirido este produto para empresa que eu trabalho
    qual valor SP

  4. Quero ser um representante de embalagens e gostaria de começar com este tipo de copo.
    Como e onde posso adquiri-lo em salvado?
    71-9197-4651
    Marcus Cruz

  5. Olá!
    Para que você possa contatar a empresa ECOPO, peço que acesse o site http://www.ecopo.com.br/index.html! Assim eles poderão melhor atendê-lo!
    Obrigada pela visita em nosso blog!
    V. M

Responda

Seu email não será publicado

*