Você está aqui: Home > Alimentação > Emagrecimento rápido

Emagrecimento rápido

Está louquinha (o) com o verão chegando, e quer uma solução para perder peso? Quer um emagrecimento rápido?

Pois saiba que não é tão fácil…não é saudável e você corre o risco de sofrer o conhecido “Efeito Sanfona“!

Existem muitas pessoas que se expõem às dietas milagrosas e dos tratamentos para perda de peso rápido e só deparam com problemas no corpo como estrias, pele flácida, volta do peso inicial e o pior: a sensação de derrota.

O efeito sanfona é provocado pela perda rápida de peso com dietas muito restritivas e também por pular refeições. O emagrecimento rápido acontece. Realmente se perde peso, pois o corpo não recebia combustível e precisava queimar calorias de reserva para se manter ativo (vivo)! Mas após ter atingido o peso desejado, muitas pessoas retomam a alimentação normal, e é aí que mora o perigo! Pois o peso que foi perdido será recuperado de forma mais rápida e, na maioria dos casos, pode ocorrer maior ganho de peso que o anterior ao início da dieta!

Isso ocorre porque por um tempo curto de dieta muito restritiva, o corpo mal se acostuma com o novo peso e já volta a receber muitas calorias novamente. Devido aos nossos ancestrais, o corpo humano funciona como uma caixa de reserva, ou seja, comer o máximo possível para ter reservas pelo maior tempo possível (era difícil conseguir caça todos os dias). E assim, nosso organismo sabe que quando houver uma restrição alimentar, ele não irá ter uma grande queima calórica. Ele irá reduzir o metabolismo para que haja economia de energia, gastando menos calorias para fazer as mesmas funções. E quando volta-se a alimentação normal, o organismo estará esperando por isso e captará o máximo de nutrientes para quando houver novamente esta restrição ele tenha reserva para sobreviver (isso significa ganho de peso maior do que você tinha). Mesmo comendo a mesma quantidade de antes, porque seu metabolismo estará diminuído, e engordará mais rapidamente e com mais intensidade, porque possui gasto calórico menor.

E as conseqüências disso são: glicemia alta, colesterol alto, estrias, flacidez e celulite.

Para você emagrecer legal e sem os riscos citados acima, você já sabe, né?

Tem que ter um acompanhamento de profissionais como médicos, nutricionistas, personal trainer, para que você consiga adequar sua alimentação aos exercícios físicos! E lógico: se quer ficar bonita (o) para o verão, tem que começar muito antes…mas tudo depende de quanto se quer perder de peso!

Se cuidem!

Responda

Seu email não será publicado

*