Você está aqui: Home > Alimentação > Farinhas de Frutas!

Farinhas de Frutas!

Passou na semana passada no Jornal Hoje, uma reportagem sobre Farinhas de Frutas.

São várias, de banana verde, do bagaço da laranja, maracujá, uva e açaí. Estas possuem funcionalidades interessantes no organismo. Vamos a elas!

A farinha de banana verde contém uma fibra conhecida como amido resistente, e está entre as mais procuradas. Essa fibra vai alimentar as bactérias boas que nós temos no intestino, diminuindo a absorção de glicose, de gordura e promovendo um melhor funcionamento intestinal.

A farinha feita com o bagaço da laranja, tem o poder de queimar gorduras. Mas tem que ser a laranja citrus aurantium, se não você estará consumindo a farinha de laranja somente como fonte de fibra.

Já a de maracujá contém pectina, fibra solúvel que tem a função de ajudar no controle do colesterol e do nível de açúcar no sangue, reduzindo a absorção da gordura dos alimentos. Por se transformar numa espécie de gel no estômago gera uma diminuição da sensação de fome.

Segundo a reportagem, estudos já comprovaram que a farinha de uva diminui o nível do colesterol ruim, o LDL, e o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e ainda ajuda a retardar o envelhecimento. “Também é rica em resveratrol, ajudando a evitar o câncer”, diz nutricionista Karin Honorato.

Uma novidade para os atletas é a farinha do açaí, que possui todos os benefícios revigorantes da fruta, e tem a metade das calorias da polpa.

Os benefícios gerados pelas farinhas estão concomitantemente ligados a ingestão de água! Por isso, é importante beber pelo menos oito copos por dia para que o intestino funcione bem evitando a constipação.

Para quem quer emagrecer, foi sugerido consumir as farinhas trinta minutos antes das refeições, e no máximo quatro colheres por dia. Comece devagar, tomando uma colher por dia, e aos pouco vá aumentando! As farinhas também podem ser misturadas até no feijão com arroz.

Bacana, né? =)

Responda

Seu email não será publicado

*