Você está aqui: Home > Comentário do Almoço > Hora do Rango!!

Hora do Rango!!

Hora do almoço, como disse em outro post sobre Os 10 Passos para uma Vida Saudável – Passo 4:

Almoço! Você sabia que é a refeição mais esperada e desejada por todos? Pena que ela não é desfrutada como deve ser. O mais importante aqui é que você tenha tempo para fazê-la. Pense comigo: se você tem tempo, você pensa aonde vai comer e o que vai comer!

Vamos aos pratos da semana:

prato de almoçoGrão-de-bico contém alto teor de proteínas, sendo rico principalmente no aminoácido triptofano que traz a sensação de bem-estar. A batata cozida eu dispensaria, ou o arroz, ou melhor…diminuiria no arroz! Muito boa a escolha do peixe ensopado. E o tomante,  para melhor aproveitamento do nosso corpo, seria melhor consumí-lo cozido, amassado e com um fio de azeite!

almoço bife à cavaloGente…cadê a salada? Pedaços de folha de alface não me engana, não! Arroz integral, farinha de “mandioca” (eu acho que é) e feijão (pouquinho, mas tem), estão ótimos! O bife me assusta porque ele ocupa metade do prato e vem acompanhado, ou melhor, o ovo frito (socorro!) vem AGARRADO ao bife!

almoço chinêsYakisssssooooba! Olha…gosto muito também! Claro que uma vez ou outra não faz mal a ninguém…Mas posso ver que você escolheu aquele que vem com os 3 tipos de carnes: camarão, frango e bife! Dúvida, hein? Mas o problema não está aí. Neste prato, vem MUITO óleo e shoyo, o qual contém muito sódio, que eleva a pressão e incha as pessoas! A porção pode ser menor também, tá?

Gostaram? Quer comentar também sobre estes pratos? Escreve aí! 

Manda a fotinho do seu almoço para mim!

Responda

Seu email não será publicado

*