Você está aqui: Home > Alimentação > Iogurte

Iogurte

O iogurte é um produto fermentado do leite com um sabor ligeiramente azedo, obtido a partir da ação combinada de duas espécies de bactérias, a Streptococcus thermophilus e a Thermobacterium bulgaricum. É uma excelente fonte de múltiplas vitaminas e minerais, incluindo proteína, cálcio, potássio, fósforo, vitaminas B6 e B12, riboflavina, ácido fólico e niacina.

O iogurte ajuda também na produção de anticorpos, hormônios e enzimas, importantes para nosso metabolismo, reforçando o sistema imunológico e, assim, retardar o envelhecimento. No iogurte é preciso que o leite contenha culturas vivas, estas culturas são compostas de microorganismos exclusivos, que são responsáveis pelos diversos benefícios à saúde e nutrição. O iogurte vivo pode estimular o sistema imune, e também matar bactérias nocivas. As culturas do iogurte florescem no sistema digestivo onde o seu efeito antibiótico age para combater inflamações, assim como também pode proteger o intestino de toxinas.

No ano passado, estudiosos da Universidade de São Paulo (USP) fabricaram um NOVO IOGURTE com textura e sabor parecidos com o iogurte comum, mas o diferencial é a quantidade de bactérias benéficas. Além das bactérias comuns, este novo iogurte produzido com leite desnatado e fonte de fibras possui mais três bactérias probióticas (elementos vivos que ajudam na eliminação de micro-organismos indesejáveis).

O alimento pode ser 30% mais caro do que o produto convencional, mas seus benefícios estão associados à prevenção de doenças coronárias, câncer de intestino e de cólon, diminuição dos níveis do mau colesterol (LDL), prisão de ventre e intolerância à lactose.

Mas para podermos encontrar este ouro no mercado, ele ainda deve ser patenteado para poder ser fabricado em escala industrial.

Vamos aguardar!!! =)

Responda

Seu email não será publicado

*