Você está aqui: Home > Alimentação > Não fique sem o seu doce!

Não fique sem o seu doce!

chocolate

Começar uma dieta para muitas pessoas é um sacrifício, pois imaginam o fim do docinho.

Primeiro que é errado fazer dieta, o que se deve fazer é REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. E segundo, você pode comer seu docinho sem medo e peso na consciência!

Se você não fica sem um doce ao longo do dia, como chocolate ou uma sobremesa, consuma-o logo após a refeição. Pois seu organismo estará fazendo a digestão e o doce entrará na mistura, retardando a absorção da gordura e do açúcar. Ao optar por uma sobremesa depois do almoço ou jantar, procure pegar aquelas menos açúcaradas e cremosas (muitos lugares utilizam gordura vegetal hidrogenada para os cremes). Se não conseguir evitá-las, consuma antes uma salada de frutas ou apenas uma fruta e consuma um pouco da sobremesa doce. Assim, você diminuirá a vontade de comer.

Você gosta de comer biscoitos recheados no meio da tarde ou mesmo um chocolate, escolha as porções individuais (pequenas) e evite comprar grandes quantidades achando que você se controla em comer meio pacote. Quanto menos a tentação estiver por perto melhor. Assim como evite sempre ter esses doces com você e deixe para comer e comprar quando sentir vontade. Logo, sempre leve frutas, frutas secas, pequenas porções de castanhas com você para nesses momentos de “preciso de um doce”, petiscar e sentir a sensação de saciada.

Sabe que vai ter de encarar um bolo, salgadinhos de festas no trabalho, depois do trabalho, e você sabe que é difícil ter controle? Consuma antes uma fruta, como pêra, maçã, melão e até melancia. Assim, você reduzirá a chance de você consumir muito ou repetir pratos.

Sempre leia os rótulos dos alimentos. Evite os doces que possuem em sua lista de ingredientes mais de 2 ou 3 tipos de açúcar como: açúcar, glicose, açúcar invertido, xarope de glicose, dextrose… E evite aqueles que possuem GORDURA VEGETAL HIDROGENADA, pois contém gordura TRANS. E ao você ler os rótulos verá o quão absurdo são as calorias e gorduras de doces em comparação com as frutas:

  • 1 fatia de melão (aprox. 115g) tem 28 calorias;
  • 1 fatia de melancia (aprox.150g) tem 33 calorias;
  • 1 maçã média tem aprox. 64 calorias;

E uma barra de chocolate ao leite de 40g tem 134 calorias!

2 comentários

  1. Oi!
    Concordo plenamente, um docinho é tudo de bom, mais ainda um choco.
    bjs

  2. Oi,
    Exatamente! =)

Responda

Seu email não será publicado

*