Você está aqui: Home > Alimentação > Ovo de Páscoa Integral?

Ovo de Páscoa Integral?

Sabemos que a Páscoa vem recheada de chocolates de todos os tipos, recheios e combinações! Tão logo apareceram os ovos de Páscoa Light e os Diet para a alegria de quem não poderia consumir açúcar e para os que queriam controlar as calorias.

Mas lógico que você pode comer chocolate todos os dias sem engordar, é só saber comer! E a novidade que trago aqui é devido ainda não haver no mercado um ovo de Páscoa com cereais integrais, tipo as barras de cereais com chocolate, interessante? (vai que lançam na Páscoa desse ano de 2011, não é?)

Segue abaixo a receita que retirei da página da Nutry no Facebook, que retirou do blog Eu Amo Chocolate. Uma opção para quem gosta de fazer Ovos de Páscoa em casa (não achei no blog a receita).

Ingredientes:

– 300 gramas de chocolate

– 8 barras de cereal Nutry

– fôrma de ovo de páscoa nº 15

Modo de Preparo:

Rale todo o chocolate e derreta-o em banho-maria. Após derretido, mexa com uma espátula em movimentos para a frente e para trás até que a massa engrosse. Para saber se o chocolate está pronto para moldar, verifique a temperatura encostando um pouco de chocolate nos lábios: a sensação transmitida deverá ser mais fria que o lábio (com termômetro, a temperaura deve estar entre 28 e 29ºC).

Derreta as 8 barras de Nutry em banho-maria até que as barras se desmanchem.

 

 

 

Em uma fôrma de ovo de páscoa nº15, cobrir toda a base da fôrma com o chocolate já derretido ou colocar diretamente o nutry derretido. Levar ao freezer por 5 minutos.

 

Após endurecer, espalhar novamente uma fina camada de chocolate e acrescentar o Nutry derretido na fôrma. Levar novamente ao freezer por 5 minutos  e esperar endurecer e desenformar.

 

 

É uma opção mais saudável e inovadora! Ótimo para dar de presente. Você pode fazer ovos menores e derreter chocolate ao leite com chocolate meio amargo. Além de poder escolher entre diversas barrinhas de cereais que existem no mercado. Mas opte pelas sem chocolate, nem preciso dizer o por quê?

Se eu fizer, posto no blog a tentativa! =)

 

Responda

Seu email não será publicado

*