Você está aqui: Home > Alimentação > Páscoa, sinônimo de Chocolate

Páscoa, sinônimo de Chocolate

ovo de páscoaVou ser boazinha…=D

Por que comer chocolate?

O chocolate é rico em vitaminas do complexo B que nos dá disposição. É fonte de proteínas, contém ferro, magnésio, potássio e fósforo. Proporciona um relaxamento muscular, reduzindo a hipertensão arterial. Possui substâncias antioxidantes como as catequinas, as quais auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares, hipertensão arterial e células tumorais. E possui também os polifenóis, destaque para os flavonóides com poderosa açăo antioxidante ao organismo. O poder antioxidante neutraliza os efeitos dos radicais livres (responsáveis pela deterioraçăo e envelhecimento do organismo), advindos do estresse, da má alimentaçăo, poluiçăo, inflamaçőes e obesidade. Possui cafeína, um estimulante do nervoso central.

Qual é o melhor tipo?

Agora muitos já sabem que o chocolate que possui mais cacau, mais saudável é! Mas este tipo não é muito aceito por muitas pessoas. Mas tudo é uma questão de costume. Comece por aquele que todos conhecemos por “meio amargo“, e depois procure os que contém mais cacau. Mas um ótimo substituto para este, é a alfarroba. A farinha de alfarroba, é a substituta do cacau nas preparações. Quer saber mais, leia aqui.

Tipos de Ovos de Páscoa:

ovo sollys nestlé a base de sojaSoja: feito a base de soja, indicado para quem é intolerante à lactose ou alérgico à proteína do leite animal. A soja é ótima porque é rica em proteínas de alto valor biológico. A marca Neslté tem o Ovo Sollys, existe também Choco Soy.

Alfarroba: possui excelente valor nutricional, rica em fibras naturais, vitaminas A, B1, B2, D, cálcio, magnésio, ferro e potássio. Não possui agentes alergênicos, como: glúten, leite, ovos, soja, adoçantes artificiais lactose. Excelente para os fenilcetonúricosintolerantes ao glúten e à lactose. A alfarroba contém menos gordura que o chocolate normal. Tem a marca Carob House e talvez você encontre em lojas de chocolates artesanais também.

 Cacau: o chocolate meio amargo tem de 52% a 62% de cacau; o chocolate amargo tem de 63% a 72% de cacau; e o chocolate puro tem 100% de cacau e é isento de açúcar e outros aditivos. O cacau é rico em polifenóis, protege o coração, equilibra a pressão arterial e ainda melhora a pele. Temos na marca Nestlé, Garoto, Lacta, Cacau Show, entre outras.

Açaí: ovo de páscoa para aqueles que querem mais energia e disposição. O açaí é um tônico natural e melhora a disposição. Além de dar aquele gostinho especial da fruta. Você encontra na marca Tri Gostoso e em lojas de chocolates artesanais.

Diet: especialmente desenvolvida sem açúcar, indicado para quem precisa diminuir seu consumo, ou seja, ou para diabéticos.Mas lembre-se que este chocolate pode conter mais gordura do que os chocolates convencionais. Então cautela ao substituir, pois você pode estar consumindo mais calorias. Existe em diversas marcas.

Gostaram? Qual tipo você vai experimentar este ano?

Sabe de outros tipos de ovos de Páscoa? Compartilhe conosco!

Responda

Seu email não será publicado

*