Você está aqui: Home > Alimentação > Perder ou ganhar peso no inverno?

Perder ou ganhar peso no inverno?

ganhar ou perder pesoPara que ficar em casa, no quentinho debaixo das cobertas, tomando chocolate quente para espantar o frio de um dia gelado e agitado??? É uma boa ideia…mas se você pensar na quantidade de calorias que você consumiria todos os dias e que se tornariam ganho de peso, acho que dessa parte você não gostou!

Queridos, olha que bacana: com o frio aí, o seu corpo irá queimar mais calorias para manter-se aquecido, aumentando sua temperatura corporal. E devido a isso, você pode se beneficiar deste tempinho frio para potencializar os exercícios e aumentar seus efeitos, como a queima de calorias que levarão a perda de peso!

Mas calma, não qualquer exercício físico que lhe trará resultados, é claro que irá depender da quantidade e da intensidade do exercício, e LÓGICO,  da alimentação.

Se o seu apetite está ficando cada dia mais voraz, vamos a algumas dicas para que você não ganhe peso neste inverno:

  • Consuma a mesma quantidade de alimentos que você ingeria antes do inverno chegar, você irá consumir outros alimentos diferentes, mas nada de abusar;
  • Sempre consuma saladas na hora do almoço e jantar;
  • Você pode consumir alimentos quentes como sopas e leites, os quais lhe trarão saciedade e ajudam a esquentar o corpo;
  • Se quer comer um chocolate, consuma-o lentamente e prazerosamente para você se saciar apenas com uma unidade e não com uma caixa inteira!
  • Quase na hora do almoço e você está morrendo de fome? Coma uma fruta, para que você não devore o buffet inteiro! Prefira as que contém mais água, como pêra, maçã, melão…
  • Deixe os alimentos mais calóricos do dia para consumir num determinado lanche, ou da manhã ou da tarde, como pão de queijo, chocolate quente, cuca de banana, amendoim doce…nada de ficar petiscando estes em horários errados!
  • perder peso no invernoMas se você quer fugir desses alimentos calóricos, programe-se para comprar no mercado e levar ao trabalho ou faculdade barras de cereais, biscoitos lights, frutas, frutas secas, castanhas, etc.
  • Quer sobremesa bacana para este inverno? Veja aqui como consumir frutas no inverno;
  • Antes de cada refeição ou lanche que você for fazer, pense se realmente seu corpo precisa daquele alimento e se você não tem outra opção mais saudável.

Acha que consegue manter o peso neste inverno? O que me diz?

Um comentário

  1. Olá boa tarde.

    Recebi um email desses que repassam para todo mundo falando sobre benefícios do “Alpiste” como uma fonte de proteínas, favorece o emagrecimento, controle de colesterol etc, pode ser ingerido batido com leite ou nas demais refeições.
    Não encontro informações confiáveis sobre isso, gostaria de saber até que ponto é verdade ou tem fundamento.

    Obrigada!
    Abraços,
    Renata

Responda

Seu email não será publicado

*