Você está aqui: Home > Alimentação > Protesto: Receitas lights em Programas de TV

Protesto: Receitas lights em Programas de TV

garfo
Free Digital Photos – Grant Cochrane

Já foi comprovado pelo IBGE que o Brasil está mais obeso. E nem precisava comprovar. Podemos ver ao nosso redor. E infelizmente, para alguns, apenas olhar no espelho.

A Saúde Pública começa investir em programas de incentivo à uma Alimentação Saudável devido à constatação da realidade. O povo começa a ter noção dos problemas de saúde que são causados pela má alimentação.

Clínicas de estética, clínicas médicas, nutricionistas e endocrinologistas percebem a grande demanda de pessoas de todas as classes sociais em busca de um corpo perfeito e insignificantemente, em busca da saúde.

Isso gera uma pessoa que “tentará” seguir uma “dieta” para alcançar seu objetivo. O que essa pessoa precisa é ter disciplina e consciência, muita consciência que tem que ter pulso firme. Para não cair na tentação. Além do apoio de familiares e amigos para evitar certos alimentos, estes precisam de orientações de profissionais para alterar algumas receitas para fazer um prato light. Pois hoje, muitas comidas prontas são gordurosas e pouco nutritivas.

tv
Free Digital Photos – supakitmod

Como sabemos que a televisão ainda é o maior veículo de comunicação em massa, esta poderia ser usada para benefício da população.

Poderíamos ter divulgação de alimentação saudável pelos programas do governo. Assim como é feito sobre o cigarro, álcool e direção, câncer de mama…etc..

E lógico, o foco deste meu post, poderíamos ter receitas lights ou opções de ingredientes mais saudáveis em todas as receitas divulgadas nos programas de tv.

De que adianta, uma pessoa deliciar-se (ou melhor, cruxificar-se) ao assistir uma receita de delícias de chocolate, recheado com chocolate, coberto com chocolate e ainda um extra de chocolate para ficar mais gostoso, determinado programa de tv logo cedo e após este programa assistir outro Programa que fala de Saúde, ou seja, de que você “não deve comer” delícias de chocolate, recheado com chocolate, coberto com chocolate e ainda um extra de chocolate???

E fiquei muito indignada certo dia ao escutar a apresentadora de tv falar que para tal receita que ela estava fazendo, era preciso colocar gordura vegetal hidrogenada para que o tal chocolate ficasse na consistência desejada. Que isso??? Gordura vegetal hidrogenda é a pior gordura que existe, é o tipo específico de gordura trans produzido na indústria. Esta gordura nós não digerimos, ela vai se acumulando em nosso corpo gerando aumento de peso e gordura nas artérias. Fala sério! A apresentadora não citou isso…OPS….será que ela esqueceu???

E olha que muitos canais possuem programas com receitas, que confesso, dá vontade de chorar só de pensar que aquela receita não está pronta na minha frente.

Mas gente, vamos cair na real. Se querem educar o povo para ser saudável tem que começar com os grandes mostrando o que é o certo! Se seus pais comiam mais verduras do que de costume, só para mostrar para você, quando pequeno, que é bom e saudável?! Por que não?

Pessoas saudáveis são pessoas felizes!

Vamos pedir receitas mais saudáveis nos programas de tv! O que acham?

Responda

Seu email não será publicado

*