Você está aqui: Home > Alimentação > Ração Humana

Ração Humana

A pedidos…escrevo sobre a famosa…

A ração humana é uma mistura de ingredientes entre eles cereais integrais e oleaginosas que é usado como complemento alimentar.

A receita mais original tem como ingredientes: farelo de trigo, extrato de soja, linhaça, açúcar mascavo, aveia, gergelim, gérmen de trigo, gelatina, guaraná, levedo de cerveja e cacau. Mas podemos mudar a receita de acordo com a necessidade de cada um. Por exemplo, caso você seja uma pessoa diabética, pode retirar o açúcar mascavo; se celíaco,  troca o farelo de trigo, o gérmen de trigo, o levedo e a aveia por farelo de arroz e flocos de quinua.

Super adaptável! A ração contém grande quantidade de fibras, por isso modera o apetite, regulariza o intestino, auxilia no controle das taxas de colesterol sangüíneo. É fonte de vitaminas e minerais necessários no processo de desintoxicação do organismo como magnésio e vitaminas do complexo B. E ainda, melhora o humor e a disposição!

Mas calma, a ração humana é um “mero auxílio” no emagrecimento, e não substitui uma reeducação alimentar e uma boa atividade física. Por conter alto teor de fibras, a ração humana aumenta a sensação de saciedade, assim come-se menos e conseqüentemente emagrece. =D

Sugestão:

EMAGRECIMENTO – usar em suco ou vitamina no café da manhã, como substituto dos pães, bolos e biscoitos;

SUPLEMENTO ALIMENTAR - em um iogurte, saladas de frutas, vitaminas, no caldo de feijão.

Importantíssimo:

O consumo diário deve ser de 2 colheres de sopa (20g)!!! E aumentar o consumo de água para que a ração humana desempenhe seu papel de saciedade, pois não havendo redução da fome a pessoa pode ter ainda constipação intestinal e flatulência.

Eu gosto de colocar a ração mais no iogurte e na granola, algumas vezes no caldo de feijão. Mas consumo menos do recomendado por dia. Uma pequena suplementação alimentar! =)

Receita Básica:

Misturar 200g de farelo de trigo, 100g extrato de soja, 100g linhaça, 100g de açúcar mascavo, 100g de aveia, 100g gergelim, 100g gérmen de trigo, 100g gelatina em pó, 50g de cacau, 25g de levedo de cerveja e 25g de guaraná em pó. Colocar em um pote bem fechado e guardar na geladeira, tem validade de 1 mês.

Benefícios dos Ingredientes:

  • Farelo de trigo – boa fonte de fibras, aumenta a saciedade e regulariza o funcionamento do intestino;
  • Extrato de soja – boa fonte de proteínas e vitaminas do complexo B;
  • Linhaça – rica em fibras, boa fonte de omega 3, auxilia na regularização do intestino e tem ação antiinflamatória;
  • Açúcar mascavo – açúcar não refinado, contém ferro e cálcio;
  • Aveia – rico em fibras, pectina, que dão a sensação de saciedade, auxilia no controle de diabetes e colesterol. Boa fonte de magnésio;
  • Gergelim – alimento fonte de proteína, gorduras insaturadas e cálcio;
  • Gérmen de Trigo – fonte de proteínas e de vitaminas antioxidantes como a vitamina E e D.
  • Colágeno (gelatina) – proteína que da sustentação a pele, evita a flacidez e previne rugas e estrias. Prolonga a sensação de saciedade;
  • Cacau – fonte de polifenóis de efeito antioxidante;
  • Levedo de cerveja – boa fonte de vitaminas do complexo B e cromo, nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Melhora o metabolismo de carboidratos;
  • Guaraná – fonte de cafeína e estimulante.

Desfrutem! =)

8 comentários

  1. Muito legal esse post Veri! e concordo q é bom frisar que não emagrece, simplesmente por estar ingerindo a ração. O pessoal tá pensando que é a salvação, quando na realidade, se somente somar a ingestão da ração, e não mudar o restante, é capaz de engordar devido ao açúcar…
    gostei da descrição
    beijoooss

  2. Gostaria de saber se a ração humana pode causar algum tipo de alergia alimentar?aguardo resposta, grata pela atenção!

  3. Olá, Dhannia!
    É possível que algumas pessoas apresentem sinais e sintomas de alergia a algum dos componentes da ração, principalmente no consumo a longo prazo. Alguns sintomas são: dor de cabeça, má digestão, flatulência, intestino irregular (solto ou preso), cansaço. Há pessoas com restrições alimentares, que antes de consumir precisam ler o rótulo e ver se a substância a que é alérgico está presente ou não. Alguns componentes alergênicos são, trigo, soja, centeio, milho, arroz, linhaça, etc.

  4. nilma marilia da cunha moreira

    gostaria de saber se e bom para quem tem o trigliceridios alto e realmente esta fora do peso ou seja esta com excesso. grata

  5. gostaria de saber se a raçao deixa a pessoa soltando gas mal cheiroso obrigado

  6. São muitas fibras que a ração contém, você deve beber muita água ou reduzir a quantidade consumida.

  7. Bom dia,gostaria de saber,se criança com 13 anos de idade,pode tomar a Ração Humana.

    Obrigada.

    Fabiana Brasil

  8. Crianaça de 13 anos pode tomar?

Responda

Seu email não será publicado

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>