Você está aqui: Home > Alimentação > Uva e Vinho, benefícios à saúde

Uva e Vinho, benefícios à saúde

É através da uva que se faz o vinho. Esta fruta é riquíssima em nutrientes.

Na casca está quase todo resveratrol presente na fruta, além dos pigmentos que dão a sua cor. Resveratrol é um polifenol, conhecido por muitos como um antioxidante natural presente na casca e na polpa da uva. Na polpa ainda há minerais importantes e água. As sementes das uvas são grandes reservas de tanino, outro antioxidante muito importante para a saúde.

O vinho, um dos alimentos funcionais, possui substâncias que ajudam a combater algumas doenças como diabetes, câncer, pressão alta e problemas no coração.

É importante o consumo do vinho diariamente, para nos garantir os benefícios. Pois nosso organismo não consegue armazenar as moléculas antioxidantes, elas são eliminadas facilmente pelas fezes e urina. Então consuma somente uma a duas taças de vinho por dia durante as refeições.

As pessoas que devem evitar o consumo de vinho, são as gestantes, pessoas que têm tendências ao alcoolismo, quem tem cefaléia ao tomar vinho ou tonteiras e quem possui probelmas gastrointestinais. Para essa pessoas, o conselho é: tome suco de uva! Isso mesmo, ele também têm seus benefícios. O suco de uva estimula a digestão, previne doenças, aumenta a expectativa de vida e também é ótimo para o coração. Mas atenção, não adianta tomar qualquer suco de uva por aí! Tem que ser o suco de uva natural integral!

Para você ter uma idéia, um copo de suco de uva possui em torno de 150 kcal.  E uma taça de vinho tinto (100ml) possui em torno de 65kcal.

E você poder oferecer o suco de uva natural integral às crianças. Consuma com moderação (aos apreciadores de vinho). =P

3 comentários

  1. oi Veri!
    na ultima frase vc quis dizer consuma COM moderação mesmo???

    beijão

  2. eu queria saber que se é verdade que o suco de uva integral ajuda a emagrecer por favor alguem pode me responder?bjs

  3. Olá Sara,
    O suco de uva integral contém calorias. Você deve observar quantas calorias por porção está indicada no rótulo e comparar ao alimento que você quer substituir. Os benefícios do suco você encontra no post logo acima.
    Alguns alimentos possuem o poder de “emagrecer”, ou seja, termogênicos. Mas isso sempre tem que estar associado à uma alimentação balanceada. Não adianta nada você consumir determinado alimento que lhe “emagrece”, e continuar consumindo quantidades exageradas de alimentos gordurosos e açucarados.
    Regre sua alimentação e seus exercícios físicos que em breve você emagrecerá.
    Obrigada.

Responda

Seu email não será publicado

*