Você está aqui: Home > Alimentação > Você petisca?

Você petisca?

petisco

Me diga quem não petisca?

R: Pessoas que possuem horários para comer!

Sim, acredite se quiser! Quem tem o costume de “não” ter horário para suas refeições e/ou lanches, fica o dia todo petiscando. E se não petisca, não come nada!

É ou não é?

Você sabia que quando você come nos mesmos horários, o seu organismo cria esse hábito, e assim você sentriá fome nos horários certos e evitará os jejuns (ficar sem comer a tarde toda – o que é ruim). Isso vale tanto para as principais refeições quanto para os lanches.

Ao ingerir alimentos de três em três horas, você manterá seu metabolismo trabalhando, o que lhe dará a sensação de saciedade e ainda, você terá uma queima calórica. E a saciedade, faz com que seu almoço e/ou jantar sejam em porções menores (sem chegar com aquela fome de leão).

Escolha bons alimentos para os lanches entre as refeições. Como o iogurte, frutas secas, frutas, sucos naturais, castanhas. Estes alimentos promovem a saciedade sem comprometer sua alimentação saudável, ao contrário de doces e salgadinhos que só enganam a “fome” momentaneamente.

lanche saudável

Evite comprar guloseimas para ter em casa ou na gaveta do escritório. Quando você sentir fome, veja se realmente é fome e se você precisa comer algo, se está na hora do lanchinho. Se não, tome um copo de água. E volte ao trabalho.

Mas se você ver que está na hora de comer, não perca tempo. Faça sua refeição ou seu lanche, mas com moderação!

Então, o que você tem a fazer é ter sempre um lanche saudável por perto. Está difícil de lembrar do horário de comer?

Que tal colocar um despertador para tocar? =P

Responda

Seu email não será publicado

*