Dieta de Renata Ceribelli

dieta de renata ceribelliRenata Ceribelli, conseguiu a façanha que muitas mulheres pensam todos os dias: “perder peso“. Mas ela, antes disso incorporou Alimentação Saudável e Exercícios Físicos na sua rotina!

Pode tudo, com moderação

Renata já tinha bons hábitos alimentares antes do Medida Certa: comia pouca carne vermelha, maneirava na fritura e no sal e evitava comer doces e carboidratos em excesso. “O problema é que ela cometia erros gravíssimos, como passar muito tempo sem comer ou comer pouco demais”, ressalta a nutricionista Laura Breves, do Rio de Janeiro. Assim, em vez de propor que ela seguisse um cardápio fixo, a tática adotada pela nutricionista foi corrigir os erros, ensinar Renata a melhorar a qualidade do que colocava no prato e sugerir mudanças no dia a dia. A primeira delas foi fazê-la entender que comer a cada três horas é fundamental para perder peso. “Como ela passava muito tempo sem se alimentar, acabava beliscando demais, na tentativa de ‘enganar’ o estômago. O resultado é que, com o corpo acostumado a receber poucas calorias, todo alimento que entrava virava, automaticamente, estoque de gordura”, explica Laura. Mais uma recomendação: comer devagar (o ideal é levar, no mínimo, 20 minutos para completar uma refeição) e mastigar mais. “A mastigação está diretamente ligada à saciedade. Se você come muito depressa, não dá tempo de o organismo sinalizar ao cérebro que já está satisfeito. Dessa forma, a pessoa ingere mais comida do que realmente precisa”, afirma a especialista. “A solução que encontrei foi incluir alimentos duros e crus na salada, para estimular a mastigação, e fazer as refeições sempre com um relógio em cima da mesa”, conta Renata.

Dieta do sim

Um dia típico na alimentação de Renata inclui boa quantidade de frutas, verduras e vegetais, além de proteína magra e carboidrato, importante para garantir pique na hora da malhação. A nutricionista Laura Breves lembra que é bom realizar a última refeição no máximo três horas antes de se deitar e evitar tomar suco ou refrigerante enquanto come. “Essas bebidas diluem o ácido presente no estômago, prejudicando a digestão e fazendo com que o alimento fermente na barriga, o que provoca gases”, diz.

renata ceribelli magraCafé da manhã
1 sanduíche feito com 2 fatias de pão integral, 2 fatias de queijo cottage e 1 colher (chá) de geleia light +
1 omelete feito com 2 claras, 1/2 tomate e orégano +
1/2 mamão ou 1 fatia de melão com linhaça batida no liquidificador +
1 xícara de café com adoçante
Lanche da manhã
1 fruta (melão, mamão, banana, ameixa) ou 1 pote de iogurte desnatado ou
1 fatia de queijo branco com pedaços de tomate e salpicado com orégano
Almoço
3 colheres (sopa) de arroz integral +
legumes e vegetais à vontade (o equivalente à metade do prato) +
1 filé (100 g) de peixe ou frango assado ou grelhado +
1 porção de verdura (abóbora, brócolis, couve-flor ou berinjela) cozida
Lanche da tarde
1 sanduíche feito com 2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo branco, 1 rodela de tomate, alface e 1 fatia de peito de peru light ou 1 barrinha de proteína
Jantar
1 prato de sopa (pode ser feita com abobrinha, chuchu, cenoura, couve ou frango) +
3 colheres (sopa) de arroz integral +
legumes e vegetais à vontade (o equivalente à metade do prato) +
1 filé (100 g) de peixe ou frango assado ou grelhado +
1 porção de verdura (abóbora, brócolis, couve-flor ou berinjela) cozida
Ceia
1 fruta (1 fatia de melão,
1/2 mamão, banana, ameixa)

Os 10 mandamentos

No Medida Certa, nenhum alimento é proibido. Você pode comer de tudo desde que com moderação. Justamente por isso, Renata não seguiu um cardápio fixo, apenas fez adaptações na alimentação seguindo as recomendações abaixo:

1 Diminuir a ingestão de gordura saturada (presente, por exemplo, na carne vermelha, em biscoitos recheados e alimentos industrializados).
2 Reduzir o consumo de sal e açúcar.
3 Beber 2 litros de água por dia.
4 Aumentar o consumo de fibras.
5 Comer de três em três horas.
6 Fazer uma refeição em, no mínimo, 20 minutos e mastigar bem.
7 Rechear metade do prato com verduras e legumes crus ou cozidos.
8 Tomar 1 xícara de chá, caldinho de feijão quente ou sopa imediatamente antes das principais refeições (o calor dilata
o estômago, garantindo sensação de saciedade, e faz com que você fique com menos fome).
9 Moderar na ingestão de frituras.
10 Trocar o carboidrato refinado pelo integral (pão, arroz, massa) e optar por proteínas magras.

Renata Ceribelli em entrevista a Revista Cláudia e conta como foi possível emagrecer, ter uma alimentação saudável e não fugir da linha. Por Bruna Bittencourt na Revista Cláudia.

Veja quantos quilos o Zeca Camargo perdeu. Pular corda, queima muitas calorias, e Renata conseguiu, veja como fazer.

Gostou de saber o que Renata está comendo? Achou difícil para você fazer também? Comente, curta a matéria ou indique +1 para alguém que também está curioso (a) para saber como Renata está emagrecendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alimentação

Descomplique a Amamentação!

Sabemos que muitas mamães, principalmente as de 1ª viagem convivem com um medo: de não conseguir ou até mesmo não poder amamentar seu filho. Existem sim, algumas complicações que podem ocorrer durante a lactação. Muitas aparecem devido à utilização da técnica incorreta para o esvaziamento da mama, mamadas que são pouco frequentes e o bebê […]

Continue lendo...
Alimentação

Os alimentos que aumentam a imunidade

Uma alimentação balanceada melhora muito o sistema imunológico, o qual combate vírus e as bactérias, causadores de diversas doenças. Que tal incluir em nossa alimentação, alimentos que não temos o hábito de comer para fortalecermos nosso sistema imunológico? Assim encontraremos a chave para nos mantermos fortes e saudáveis! Veja quais são os alimentos saudáveis e no […]

Continue lendo...
Alimentação

Picolé saudável com frutas para o Verão

Verão está aí, e nossa vontade de nos refrescar, aumenta. Sorte que no verão não temos muita vontade de comidas calóricas como no inverno. Mas há sempre opções irresistíveis para nosso refresco ser mais gostoso, como milkshakes, sorvetes calóricos, picolés recheados e com coberturas…por aí vai. Mas trago para vocês uma receita de picolé saudável caseiro […]

Continue lendo...