
Verão está aÃ, e nossa vontade de nos refrescar, aumenta. Sorte que no verão não temos muita vontade de comidas calóricas como no inverno. Mas há sempre opções irresistÃveis para nosso refresco ser mais gostoso, como milkshakes, sorvetes calóricos, picolés recheados e com coberturas…por aà vai.
Mas trago para vocês uma receita de picolé saudável caseiro feito com frutas. Na verdade, são apenas 03 ingredientes e super fácil de fazer. Assim temos uma opção saudável para manter a dieta (para quem está) ou continuar na vida saudável.
Vamos a receita que vi no blog Sally’s Baking Addiction do Picolé saudável feito com apenas 3 ingredientes. Esta receita tem rendimento de 06 picolés.
Ingredientes:
01 banana madura, descascada, cortada em pedaços, e congelada
12 morangos grandes, cortados ao meio
1/2 xÃcara de suco de abacaxi (ou suco de laranja)
Preparo:
Misture todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo – cerca de 2 minutos. Despeje a mistura em moldes de picolé. Se o seu molde de picolé já vem com o palito, você pode inseri-los antes de congelar – se não, congele por 2 horas, e depois, coloque um palito de picolé de madeira no meio de cada picolé. E deixe congelar por mais 6 horas ou durante a noite.
Hummm…gostaram?
Deve ficar muito bom esse picolé, sem conservantes e outros elementos adicionados pela indústria. E o melhor de tudo, sem açúcar ou adoçante artificial.