Você está aqui: Home > Legislação de Alimentos > Barra de Cereais e Cobertura Sabor Chocolate

Barra de Cereais e Cobertura Sabor Chocolate

A pedidos e por dúvidas a mim interrogadas, começarei a postar aqui alguns “erros” ou “confusões” ou “coisas estranhas” que estão nos rótulos de alimentos. Informo que os esclarecimentos se dão através do que está na Legislação de Alimentos, nas leis, rdc, portarias, etc. publicadas!

O meu objetivo será publicar aqui os “desentendimentos”, o seu desenrolar, o porquê que é assim, ou até mesmo a dúvida. Ou seja, quando não obtivermos resposta da Anvisa sobre o assunto e muito menos da empresa.

Então amantes inseparáveis das barrinhas de cereais com cobertura sabor chocolate! Começarei por elas…

…sou muito fã de chocolate (mas esqueçam este meu lado…tá? =D) mas na minha opnião, acho que o chocolate  em barrinhas de cereais nada mais é, que dizer às pessoas não MUITO adeptas aos alimentos integrais: COMAM!

Fora outros nominhos que aparecem por aí, olhem só: sobremesa de limão; napolitano (com uma bola de sorvete napolitano no rótulo!); bolo de chocolate; brigadeiro; trufa e o mais chocante que vi – CAIPIRINHA! Por favor! Você não abrirá a embalagem e consumirá um brigadeiro, um pedaço de chocolate e muito menos beber uma caipirinha! Saberá quem experimentar se tem o mesmo gosto! Fora a quantidade de aditivos alimentares que deve ter!

Está bem, vamos ao ponto do post! Você acha que esta barrinha ao lado possui Cobertura sabor Chocolate?

Eu digo que não. Segundo o dicionário Aurélio, cobertura é 1. Aquilo que cobre ou serve para cobrir; coberta, capa. 2. Ato de cobrir. 3. Apartamento construído sobre a laje de cobertura dum edifício. Neste caso, se encaixa a 1.

Gente, olhem para a cobertura de chocolate da barrinhaaaa, cadê? É aquilo ali embaixo? =O Mas não é cobertura? Ou fica em volta da barra, ou em cima!!! Digo que não são todas as barrinhas do mercado, são algumas!

Está certo ou está errado? Estamos sendo enganados? Pode ou não levar o consumidor a erro?

Pensem vocês. Porque eu pensei, e entrei em contato com a Anvisa. Daqui uns 15 dias me respondem e colocarei aqui.

Até mais queridos!

2 comentários

Responda

Seu email não será publicado

*