Alimentação após festas de fim de ano

Final de ano é inesquecível, não é mesmo? O que comentar das receitas mais fabulosas que aparecem na ceia de Natal e Reveillón: lombo assado, peru, chester, bolos recheados, roscas doces, panetone, tortas, pudins…Nossa realmente é demais!

Abusou nas suas refeições? Bebeu demais também? “E agora?” você está me perguntando…bem…eu digo que você já sabe o que fazer. Imaginou?

Eu lhe digo: você terá que manerar. Como? Olha só:

Você terá que buscar uma alimentação saudável mais leve. Nada de pular refeições ou se matar na academia. O segredo é comer várias vezes ao dia, mas em pequenas quantidades. Porque o fracionamento das refeições faz com que o organismo aproveite melhor os nutrientes dos alimentos. Assim, fica mais fácil de perder peso, pois seu organismo sabe que a cada três horas virá alimento e não precisará estocar aquilo que ele acabou de digerir. Então, você precisa se alimentar de alimentos menos calóricos, ricos em vitaminas, minerais e fibras. Como por exemplo, as frutas, os peixes, as verduras e legumes. É sábio que se consumirmos sucos de frutas, frutas, saladas no almoço e jantar traremos grandes benefícios para nossa saúde. E é isso que você deve fazer!

Para quem quer e consegue fazer um sacrfício maior, dou uma opção de alimentação bem leve para no máximo 2 dias. Como por exemplo, de manhã você opta por um suco de limão com casca para ajudar na eliminação das toxinas do sangue. No almoço muita salada verde e dê preferência ao arroz integral, e sem carne! Assim você irá eliminar excessos acumulados no corpo e intestino porque estará consumindo fibras. No lanche da tarde pode ser um chá de carqueja, chá verde, e alguma fruta. No jantar, novamente uma salada de folhas e aipo, para beber após, um chá de camomila! Mas esse cardápio será por no MÁXIMO dois dias, ok?

Saiba que é importante você dar importância aos alimentos ricos em vitamina C (laranja, acerola, tomates, brócolis, morango, ervilhas, pimentão vermelho etc.) porque eles possuem propriedade diuréticas e antioxidantes. E como você deve ter consumido muitos alimentos ricos em gorduras, isso vai ajudar! Não esqueça de beber muita água, tanto pela sua hidratação e também para ajudar o rim a filtrar melhor e eliminar as toxinas! Faça sim atividade física, mas sem exageros.

O bom senso é a chave para você retornar a sua rotina. Mas lembre que a alimentação saudável deve ser sua rotina na sua vida saudável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alimentação

Descomplique a Amamentação!

Sabemos que muitas mamães, principalmente as de 1ª viagem convivem com um medo: de não conseguir ou até mesmo não poder amamentar seu filho. Existem sim, algumas complicações que podem ocorrer durante a lactação. Muitas aparecem devido à utilização da técnica incorreta para o esvaziamento da mama, mamadas que são pouco frequentes e o bebê […]

Continue lendo...
Alimentação

Os alimentos que aumentam a imunidade

Uma alimentação balanceada melhora muito o sistema imunológico, o qual combate vírus e as bactérias, causadores de diversas doenças. Que tal incluir em nossa alimentação, alimentos que não temos o hábito de comer para fortalecermos nosso sistema imunológico? Assim encontraremos a chave para nos mantermos fortes e saudáveis! Veja quais são os alimentos saudáveis e no […]

Continue lendo...
Alimentação

Picolé saudável com frutas para o Verão

Verão está aí, e nossa vontade de nos refrescar, aumenta. Sorte que no verão não temos muita vontade de comidas calóricas como no inverno. Mas há sempre opções irresistíveis para nosso refresco ser mais gostoso, como milkshakes, sorvetes calóricos, picolés recheados e com coberturas…por aí vai. Mas trago para vocês uma receita de picolé saudável caseiro […]

Continue lendo...