Dicas para perda de peso no final de ano

Final de ano aí, festas chegando e aposto que você pensa: Uhuuu! Festas…muita coisa boa para comer! Ah, mas eu não posso. Quero estar em forma para o verão!

O desejo de perder alguns quilinhos é o item mais pedido na lista do Papai Noel por adultos todo o ano! Papai Noel pode lhe ajudar se você for “apadrinhado” por alguém e ganhar uma lipoaspiração, cirurgia de redução de estômago, massagens modeladoras, etc.!

Mas que tal ganhar VERGONHA NESSA CARA e se mexer pra valer?

Sei que a confusão mental acontece devido muitas informações que surgem de TV, “revistas pinóquios”, jornais, internet e famosos buxixos!

Mas olha só, difícil não é. Você só precisa encontrar uma coisa que você perdeu. Sabe o que é? FORÇA DE VONTADE!

Pois lendo meu blog, você já sabe a “receita do purê” para emagrecer saudável! Você precisa aumentar o consumo de frutas, verduras, grãos integrais, água e exercícios físicos.

Quero lhe dar umas dicas do que você tem que prestar atenção para não fazer, ok?

– Esqueça as dietinhas que houve por aí! As dietas restritivas é o conumo de poucas calorias, que realmente causa uma perda de peso no início, já que esta dieta não dura por muito tempo e após essa dieta ocorre o consumo “descontrolado” de alimentos, que lhe trará o ganho de peso. Mas o mais trágico dessa notícia é, que muitas vezes, o ganho de peso é superior ao peso inicial.

– É um erro ficar longos períodos sem se alimentar. Concordo com você que se não comer, realmente emagrece! Mas quem aguenta? Ficar longos períodos sem alimento, faz com que o metabolismo poupe energia diminuindo o seu metabolismo, e você sentirá muita fome. O que pode acontecer depois? Já imaginou, né? Aquela mesa farta …e a farto peso depois! =S

– O que você tem que saber distinguir é: fome real da fome emocional. Cai na real! Você estará realmente com fome depois de 3h de uma refeição. E a emocional, bom pensa naquela criança que quando vai viajar mal entra no carro e diz: Mãe, tô com fome! Hehehe, essa é a emocional, vem a qualquer momento, vem de repente! E a fome real vai aumentando aos poucos e você sacia temporariamente com líquido (água). E a emocional não. Entendeu porque lhe indicam tomar água quando você sentir fome e estiver próximo do almoço? É para você criar vergonha na cara e parar de ficar desejando comidas, doces, guloseimas e esperar a comida de verdade! =P

– Ficar sem comer carboidrato, não! Este é uma ótima fonte de energia para nosso corpo e principalmente para o cérebro. Você só precisa controlar o que ingere. O recomendado é que 50 a 60% da nossa dieta seja composto por carboidratos. Prefira os integrais!

– Deixe a pressa longe da mesa na hora de comer. O nosso estômago leva em torno de 20 minutos para “avisar” o cérebro de que está satisfeito. Por isso, quando você com rápido, você está ingerindo mais do que o necessário, e os alimentos mal mastigados terão uma má digestão e a absorção dos nutrientes.

– Saber escolher os alimentos, também ajuda e muito! Não pense que por ser pequeno, não terá muitas calorias. Pois sabemos que 1g de carboidrato ou proteína contém 4 kcal, já as gorduras contém 9 kcal e o ácool possui 7 kcal. Por isso, cuide na hora de escolher os entre um alimento frito ou assado, petiscos e bebidas.

– Antes de ir ao mercado, deixe a fome em casa. Porque sair com fome para fazer compras faz com que você compre coisas que não deveria ter comprado. Ficará mais difícil de controlar a compra de alimentos gordurosos e de caloria vazia!

– Quando se fala em alimentos saudáveis não se quer dizer que não engordam. Eles são alimentos nutritivos, ricos em nutrientes! Ser saudável é ter moderação. É por isso que existe a diversidade em alimentos: vários grãos, várias frutas, várias verduras, carnes! Para não ficar monótono e não ingerirmos grandes quantidade de um só alimento. O azeite de oliva é saudável, mas se consumir em excesso pode levar a um aumento de peso. Assim como granolas, abacates, massas integrais.

– Deixar o pensamento “descontrolador” florescer quando se tem um evento (jantar, festas). Pense que você poderá comer um pouco a mais do que o normal, mas nada de exagerar. Tenha educação e etiqueta à mesa, mostre que é moderado.

Espero que assim você consiga superar os obstáculos e cumprir a meta de emagrecer para o verão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alimentação

Descomplique a Amamentação!

Sabemos que muitas mamães, principalmente as de 1ª viagem convivem com um medo: de não conseguir ou até mesmo não poder amamentar seu filho. Existem sim, algumas complicações que podem ocorrer durante a lactação. Muitas aparecem devido à utilização da técnica incorreta para o esvaziamento da mama, mamadas que são pouco frequentes e o bebê […]

Continue lendo...
Alimentação

Os alimentos que aumentam a imunidade

Uma alimentação balanceada melhora muito o sistema imunológico, o qual combate vírus e as bactérias, causadores de diversas doenças. Que tal incluir em nossa alimentação, alimentos que não temos o hábito de comer para fortalecermos nosso sistema imunológico? Assim encontraremos a chave para nos mantermos fortes e saudáveis! Veja quais são os alimentos saudáveis e no […]

Continue lendo...
Alimentação

Picolé saudável com frutas para o Verão

Verão está aí, e nossa vontade de nos refrescar, aumenta. Sorte que no verão não temos muita vontade de comidas calóricas como no inverno. Mas há sempre opções irresistíveis para nosso refresco ser mais gostoso, como milkshakes, sorvetes calóricos, picolés recheados e com coberturas…por aí vai. Mas trago para vocês uma receita de picolé saudável caseiro […]

Continue lendo...