Mudança na alimentação, mudança no mexe-mexe do corpo! =D
Após você ter chegado até aqui, tenho certeza que está disposto a enfrentar pelo menos um tipo de exercÃcio fÃsico para seu emagrecimento, manutenção do peso ou para uma vida saudável!
Segundo uma reportagem na revista Época em 2009“O corpo perde massa quando gasta mais energia do que ingere. Mas os exercÃcios de alto gasto energético, como o boxe, são pesados demais para os obesos sedentários. Para fins de perda de peso, portanto, mais vale reduzir o tamanho do prato. Então, para que serve o exercÃcio se não é para queimar as calorias a mais?
O exercÃcio fÃsico “ensina†o corpo a usar os combustÃveis fornecidos pelos alimentos de forma mais eficiente. No sedentário, afirma o médico do esporte Paulo Zogaib, o metabolismo está acostumado a estocar em forma de gordura quase tudo que entra. Como o corpo do sedentário se mexe pouco e gasta pouca energia, as calorias contidas em doces, massas, carnes e frituras vão quase todas aumentar os estoques de gordura dentro das células adiposas.
Quando a pessoa começa a se exercitar, os músculos precisam de mais energia do que estavam acostumados a usar, e o metabolismo é obrigado a se ajustar à nova necessidade. É aÃ, nesse ajuste, que começam a surgir os benefÃcios. Um deles é a maior capacidade de transformar gordura armazenada em energia. No sedentário, durante a atividade fÃsica, o corpo usa quase somente açúcar (glicose) como combustÃvel. Mas o açúcar sozinho não serve para esforços de longa duração. Na queima do açúcar, fica um resÃduo metabólico chamado ácido lático, que causa a dor da cãibra e limita o tempo de esforço. A gordura armazenada é um combustÃvel mais eficiente, e é o condicionamento fÃsico que mostra ao corpo o caminho até ela.”
Dizem por aÃ, que os exercÃcios como caminhada, corrida e natação (aeróbicos) são as melhores opções para emagrecer. Servem sim, mas melhor ainda se combinados com exercÃcios de força, como por exemplo musculação. Segundo a reportagem, “os músculos são grandes consumidores de energia”. E como disse no Passo 3, depois do exercÃcio fÃsico mais intenso (ex.: musculação), o consumo de energia pelo corpo ainda continua! Uma prova dessa mescla de exercÃcio foi o estudo apresentado na reportagem.
Um exemplo foi o Cristian, que fez o blog Minha Balança (o site saiu do ar) como uma motivação pessoal para conseguir perder 43kg. Lá ele escreveu sobre sua alimentação diária, exercÃcios fÃsicos que fez e concorria diariamente com um DESAFIO que lançou! Está desmotivado? Com preguiça? Está frio ou chovendo? Ele enfrentou!
Se você não tem esse pique de “mudança radical”, NÃO SE PREOCUPE. Comece devagar, dê tempo ao tempo para não entrar em parafusos e desistir! Sem medo de dizer: É um longo processo, mas ele funciona! (retirei essa frase da entrevista, mas faço questão de dizer!) Procure um profissional e movimente-se: natação, musculação, caminhada, corrida, boxe, balé, capoeira, bike, aeróbica etc. Faça sua escolha!
Muchos Gracias! Bien Exercicios!
Exercicios Para Emagrecer
Grandes exercÃcios! Muito desafiador!
Exercicios